A alquimia, por exemplo, é considerada antecessora da química moderna; enquanto fundamentos matemáticos são aplicados à Astrologia e Numerologia. Dessa forma, verifica-se que estas "Ciências Ocultas" transitam entre as bases exatas da ciência, da sabedoria e da espiritualidade ancestrais, oferecendo uma inesgotável fonte de conhecimento àqueles que se aventurarem por seus caminhos.
Deixarei aqui informações sobre as ciências ocultas ( para não deixar a postagem muito longa e meio cansativa de ler eu só colocarei um pouco sobre a ciência e depois darei o link com todo o material ).
Alquimia
Segundo o dicionário "Houaiss" a alquimia era a química medieval que buscava descobrir a cura de todos os males e a pedra filosofal, capaz de transformar metais em ouro.
Ela era uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a pedra filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente. É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química. A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, mundo islâmico, America latina Pré-Histórica, Egito, Aborígenes, Coreia, China, Grécia Clássica, Kyev e Europa.
A ideia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consicência. A pedra seria a mente "ignorante" que é transformada em "ouro", ou seja, sabedoria. O restante da pesquisa sobre alquima está no link AQUI
Astrologia
Astrologia é o estudo da suposta influência dos astros na vida das pessoas e no curso dos acontecimentos terrestres.
Um praticante de Astrologia é chamado astrólogo.
A comunidade científica considera que a Astrologia é uma pseudociência ou superstição, uma vez que, até hoje, nenhum astrólogo apresentou evidências oficiais acerca da eficácia de seus métodos.
Para ler mais acesse o link AQUI
Numerologia
É o estudo da influência oculta dos números no destino das pessoas.
O conceito de Numerologia abrange supostas relações místicas entre números e a vida das pessoas São vários os sistemas, tradições e crenças. Numerologia e advinhações por meio de sistemas como a isopsefia foram populares entre osantigos matemáticos, como Pitágoras. Porém, hoje em dia a Numerologia é tida como uma pseudomatemática pelos cientistas. [1][2]
Hoje, a numerologia é associada com paranormalidades, junto com a astrologia e outras artes de advinhação.[3] O termo também é usado para designar uma fé maior em padrões numéricos, mesmo quando não se pratica a real numerologia. Por exemplo, o livro Numerology: Or What Pythagoras Wrought (1997) do matemático Underwood Dudley usa o termo para se referir aos gurus do “Elliott wave principle” para análise de mercado de ações.
Para ler mais sobre numerologia acesse o link AQUI
Cartomancia
É a leitura da sorte por meio de cartas de baralho ou tarô. Usa-se o baralho para prever o futuro e ajudar nas decisões a serem tomadas. Muito consultada pelos antigos para resolver problemas.
Para ler sobre os associados da cartomancia acesse o link AQUI
Necromancia
É a suposta arte de adivinhar o futuro invocando os mortos.
Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.
São práticas muito antigas, registradas, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento.
A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia e outro é interpretar o sangue de um homem que tenha morrido recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário